geral

O projeto Design em Artigos se trata de um site voltado à divulgação de textos sobre design, visando apresentar boas ideias para o público de língua portuguesa. Os textos podem ser enviados por qualquer pessoa. O parâmetro de escolha para publicação é a qualidade da pesquisa e não a titulação do autor. Portanto, o visitante encontrará aqui textos de professores doutores, pesquisadores independentes, estudantes de graduação e, técnicos em design. Enfim, não há limitação, desde que o conteúdo seja bom!

Por ser um projeto pessoal, o Design em Artigos não conta com patrocínio algum, nem visa qualquer lucro. Os apoiadores e parceiros do projeto ajudam por meio de divulgação, auxílio na manutenção e envio de textos com maior constância. Assim, tudo é feito gratuitamente, sem qualquer ganho monetário por parte alguma.

Mesmo aqueles que enviam textos para o Design em Artigos, o fazem por livre e espontânea vontade, visando, apenas, melhorar o nível dos debates sobre design em nosso país e evoluir as discussões, com ideias inovadoras e próprias. Assim, além de ser de responsabilidade dos autores, tanto suas ideias quanto o uso delas e de imagens em seus textos, também é graças a eles a evolução que pode estar em curso nos âmbitos de ensino, pesquisa e prática do design no Brasil.

Fica claro, assim, que o uso dos artigos deve acontecer conforme os pontos apresentados na página inicial do site, os quais devem ser seguidos. É uma questão ética, e sem ética, nosso campo continuará como está no Brasil. A equipe do Design em Artigos espera que o site sirva para efetivar uma discussão, que há muito deveria ter sido iniciada no Brasil, e que idéias maduras sobre design cheguem a todos envolvidos nesse campo.

Atenciosamente,

Eduardo Camillo K. Ferreira

editor do Design em Artigos