Design e Semiótica da Cultura: modelização e brasilidade

Título Original

Design e Semiótica da Cultura: a análise de estruturas modelizantes e a brasilidade em marcas gráficas

Autor Eduardo Camillo K. Ferreira e Prof. Dr. Marcos da Costa Braga
Publicado em Artigo completo apresentado no Congresso de Pesquisa e Desensolvimento em Design – P&D Design 2012, São Luíz, MA.

Resumo

O presente trabalho propõe a uma introdução aos conceitos mais gerais da Semiótica da Cultura de maneira a aproximar designers pesquisadores do universo de possibilidades desta escola da semiótica, dando ênfase a análise de estruturas modelizantes e da maneira que pode ser usada no campo do design, em especial em análises culturais e históricas. Apresenta ainda como exemplo um breve caso de aplicação sobre a ideia de brasilidade em marcas gráficas de eventos esportivos internacionais.

Download

Design e Semiótica da Cultura: a análise de estruturas modelizantes e a brasilidade em marcas gráficas

Arquivo para Download

  • autor: Design e Semiótica da Cultura: a análise de estruturas modelizantes e a brasilidade em marcas gráficas.
  • evento: Artigo completo apresentado no Congresso de Pesquisa e Desensolvimento em Design – P&D Design 2012, São Luíz, MA.
  • tamanho: 457 kb
  • tipo de arqivo PDF (.pdf)

Sobre o autor

Em breve.

Espalhe esse texto:
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • StumbleUpon
  • Yahoo! Buzz
  • email
  • Yahoo! Bookmarks
  • MySpace
  • LinkedIn
  • Netvibes